ARTIGOS
 

Ao observarmos biomecânicamente um atleta correndo, notaremos que muitas vezes as articulações funcionam assimetricamente condicionando os músculos de uma forma a produzir as alterações postulares.

Na natação a técnica é tudo. E se expirar é importante, a verdade é que não vais chegar muito longe na piscina se não fores capaz de inspirar ao ritmo da tua braçada. Estes são os três erros que deves evitar:

Frequentemente temos notícias de lesões do Tendão de Aquiles ou Tendão Calcâneo nos mais variados tipos de desportos e em atletas de diversos tipos de desempenho, sejam de elite ou de "final de semana".

Pernas e costas não são as únicas partes do corpo sujeitas a lesões por sobrecarga quando se trata de pedalar. Os braços, e mais especificamente as mãos, também sofrem grande pressão durante a actividade. Assim, acabam respondendo por um terço das lesões em ciclistas.

Para quem corre ou já correu, sabe que esta é uma actividade extremamete revigorante, viciante e trás excelentes benefícios à saúde e ao corpo.

Veja as dicas dos nutricionistas e saiba que alimentos não devem ser incluídos nas refeições que antecedem seus treinos e provas.

Em médio prazo, diversos benefícios poderão ser observados, tanto no desempenho, quanto na prevenção de lesões.

Acredite: Não são os treinos pesados os mais importantes no programa de treino de corrida, e sim os 2 ou 3 treinos leves. Os trabalhos leves são de importância altíssima porque permitem que o organismo se recupere dos treinos fortes e se adapte ao treino duro feito nos outros dias da semana. Sem os dias leves, ou o dia de...

Os exercícios de musculação podem ser realizados de duas formas: Em aparelhos ou com pesos livres.