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As bolhas nos pés são uma das três lesões mais frequentes (juntamente com as entorses e escoriações) e problema dermatológico mais comum em pessoas que costumam fazer treinos de alta endurance.

Ao observarmos biomecânicamente um atleta correndo, notaremos que muitas vezes as articulações funcionam assimetricamente condicionando os músculos de uma forma a produzir as alterações postulares.

Alimentação correta é um dos pilares na construção de um grande atleta e o acompanhamento profissional é requisito básico entre os corredores de ponta. No entanto, a maioria dos amadores não tem a possibilidade de contar com o apoio de um nutricionista.

Na natação a técnica é tudo. E se expirar é importante, a verdade é que não vais chegar muito longe na piscina se não fores capaz de inspirar ao ritmo da tua braçada. Estes são os três erros que deves evitar:

A corrida é uma actividade repleta de benefícios. A meditação é igualmente benéfica. E a junção de ambas? É possivelmente a combinação que pode estar a faltar para o seu bem-estar.

O agachamento é um exercício composto que utiliza uma grande quantidade de músculos, estimula reações hormonais bastante importantes para o desenvolvimento muscular e que desgasta uma grande quantidade de calorias indispensáveis em processos de perda de peso.

Pernas e costas não são as únicas partes do corpo sujeitas a lesões por sobrecarga quando se trata de pedalar. Os braços, e mais especificamente as mãos, também sofrem grande pressão durante a actividade. Assim, acabam respondendo por um terço das lesões em ciclistas.

Para quem corre ou já correu, sabe que esta é uma actividade extremamete revigorante, viciante e trás excelentes benefícios à saúde e ao corpo.