Pedro Marques

Com 46 anos decidi inscrever-me no IRONMAN 70.3 Cascais sem fazer a menor ideia de onde me ia meter. Era apenas um sonho que queria realizar, mas que julgava impossível.

Inscrição feita, "só" precisava de encontrar um "louco" que acreditasse em mim e me treinasse.

Depois de pesquisar na net por acompanhamento especializado, encontrei a Performance e combinei uma reunião com o Cláudio Bolanho.

Sentei-me e apenas lhe disse: "sei nadar, não pedalo nem tenho bicicleta e quanto a correr tenho oito parafusos e duas chapas a ligar-me a tíbia a e o perónio pelo que não corro há 20 anos. Acha possível eu fazer um Ironman?"

A resposta do Cláudio surpreendeu-me: " Tranquilo, dê-me tua dedicação e eu trato do resto!"

Mais do que falar do profissionalismo e do "milagre" físico que o Cláudio fez comigo, prefiro destacar esta tranquilidade que transmite, a atenção, dedicação, o cuidado com que nos acompanha e a forma sábia como nos motiva. Tenho a certeza que em muitos momentos apenas ele acreditou que seria possível.

Está sempre lá, com enorme paciência e sempre disposto a alterar os treinos se nos sentimos cansados:" Tranquilo, descanse que eu trato do resto!"

Nos meus tempos de criança fui atleta de alta competição em natação e basquete, conheci muitos treinadores, mas nenhum como o Cláudio Bolanho!

Existem muitas pessoas que passam na nossa vida, poucas a conseguem marcar. O Cláudio Bolanho é uma delas.

O meu eterno obrigado Coach e juntos para mais desafios!!💪💪