Respira como um profissional

Na natação a técnica é tudo. E se expirar é importante, a verdade é que não vais chegar muito longe na piscina se não fores capaz de inspirar ao ritmo da tua braçada. Estes são os três erros que deves evitar:

1 - Levantar a cabeça: Afecta a posição do corpo e obriga-te a utilizar os braços para compensar o peso da cabeça quando deverias estar a alongar o corpo.

2 - Rodar a cabeça exclusivamente para procurar ar: Este gesto aumenta a tensão no pescoço e coluna, como também afectar a tua técnica.

3 - Perder o caminho: Afundar a mão avançada quando se inspira é um erro muito comum.

Estes são os 3 exercícios que te vão aju­dar a não voltar a cometê-los:

1 - Respira com o umbigo: Não literal­mente, claro. Mas rodar o corpo como se pretendesses tirar o umbigo da água vai ajudar-te a evitar o vício frequente de só rodar o pescoço para respirar.

2 - Mantém a cabeça alinhada: Entre respirações, melhoras o equilíbrio se a ponta do nariz apontar para o fundo. 0 Teu corpo deve formar uma linha recta entre a cabeça e as costas, e rodar sobre esse eixo imaginário para respirar.

3 - Sobe mais enquanto respiras com uma técnica de mãos melhor: Concentra-te em estender a mão da frente enquan­to te voltas para respirar e dá a braçada seguinte só quando desfizeres a volta. E um erro rodar a mão quando respiras, mantém as pontas dos dedos para baixo.

Fonte: www.webrun.com.br